logo

Conferência Levou Informações Sobre o Mercado de Impressão para Capitais Brasileiras

December 4, 2017

A Conferência Gestão da Mídia Impressa 2017: “Soluções High-Tech para a indústria gráfica por empresas alemãs e norte-americanas” foi promovida com sucesso na última semana nas cidades de São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. O evento exclusivo para proprietários e diretores de gráficas e convertedoras foi uma parceria entre Print Promotion e NPES, entidades respectivamente da Alemanha e dos Estados Unidos, com organização de ANconsulting e APS Marketing de Eventos.

O público acompanhou mais de 15 palestras com especialistas da indústria de impressão de todo o mundo, transmitindo conceitos de tecnologia em equipamentos, as mais recentes tendências e perspectivas de mercado. Desta forma, os presentes puderam conhecer soluções inovadoras e eficientes para pensar em novos projetos para as empresas brasileiras.

Para o Dr. Markus Heering, CEO da Print Promotion, “Conferências como esta são muito importantes para a indústria porque é uma oportunidade para alcançarmos todos os clientes ao mesmo tempo, falando de estratégias de negócio e tecnologia. É a melhor oportunidade que conheço de informar os clientes sobre todo o desenvolvimento da indústria e transmitir um ponto de vista sobre a posição tecnológica em que estamos e o futuro do setor”.

Os profissionais passaram o dia recebendo e compartilhando informações sobre a indústria de impressão e tudo que a cerca, como as modernas tecnologias e opções de equipamentos que vão da pré-impressão ao acabamento, especialmente em embalagens, consistência de cor, conceitos de Indústria 4.0, como agregar valor ao impresso, o que o novo mundo da impressão digital traz de transformação ao mercado, dentre outros temas.

Thayer Long, presidente na NPES, reforçou: “Queremos mostrar como a tecnologia pode orientar o profissional de impressão a aumentar sua lucratividade e estar sempre competindo com força no mercado, apresentando todas as tendências de impressão. Este encontro foi relevante para mostrarmos as oportunidades existentes em uma economia crescente e importante mercado global como é o Brasil”.

Heering também ressaltou a importância do Brasil no cenário global: “Na minha visão, o Brasil é o mais importante mercado na América Latina para a nossa indústria. É uma grande população e de grande desenvolvimento na indústria. Os participantes do evento consideraram que este foi o momento certo de saber mais sobre recentes avanços, e como podem ajudar seus clientes neste momento de recuperação do país. Penso que realizamos a Conferência no momento perfeito e tivemos um feedback positivo. Estamos bem felizes e estou certo de que esta não será a última vez que estaremos no Brasil”.

O sentimento de expectativas alcançadas foi ressaltado por Hamilton Costa, diretor da ANconsulting: “O evento foi uma excelente oportunidade para ouvir de 15 das mais importantes empresas fornecedoras mundiais do setor gráfico, suas perspectivas, novas tecnologias e conceitos. São raras as ocasiões como esta em que empresas tão significantes se unem para trazer uma comunicação objetiva e dirigida ao público gráfico do Brasil. Nas apresentações dos eventos, tive a oportunidade de dizer aos presentes que as palestras eram como pílulas de informação e conhecimento mostrando um espectro amplo e diversificado. Espero que possamos repetir esse tipo de encontro e, com isso, contribuir para a melhoria e desenvolvimento das empresas gráficas brasileiras.”

Aprovação do público

A Conferência: Gestão da Mídia Impressa 2017 teve a aprovação dos profissionais presentes. O coordenador de Premedia e Pré-Impressão da RR Donnelley, Denis Mendes, disse: “O evento superou nossas expectativas. Ficamos satisfeitos com as explanações sobre a Indústria 4.0, visões e tendências do nosso mercado, o que certamente contribuirão para a nossa tomada de decisões. Já sabemos em qual era estamos vivendo, agora é se adaptar à nova realidade”.

A Indústria 4.0 vem atraindo os olhares do mundo, e com a impressão não é diferente. Seus conceitos transmitidos durante o evento agradaram o público, como trata Aderson Constantino, do setor de Melhorias Contínuas - PCP - da Sociedade Bíblica do Brasil: “A Conferência foi produtiva principalmente para ficar sintonizado sobre as novidades que os fabricantes estão oferecendo para o mercado gráfico. A Indústria 4.0 veio e não terá mais volta. Por isso, devemos nos enquadrar com essa nova realidade. Sobrevive no mercado aquele que se adaptar melhor às mudanças. Irá ajudar no planejamento em relação no que investir para deixar a indústria mais competitiva e enquadrar na Indústria 4.0”.

Rita Vinhal, diretora de produção da Gráfica São Domingos, destaca: “Foi uma excelente oportunidade para intensificar laços e ampliar conhecimentos no setor, tanto em tecnologia como contatos com fornecedores de sistemas, equipamentos, insumos etc. É estimulador o intercâmbio de ideias e a discussão sobre questões de interesse da área gráfica. Com certeza vamos tirar proveito dessas informações e contatos para nossos investimentos futuros. Ficamos muito satisfeitos com as palestras, agradecemos a oportunidade e parabenizamos a todos pela iniciativa".

Fábio Menchini, especialista Prepress da Editora Abril, também participou da Conferência e deu sua visão: “O evento contribui positivamente para o avanço do setor gráfico. Foi uma ótima oportunidade de informação para todos os participantes. Conseguiu reunir os principais fabricantes nas diversas etapas do processo”.

O diretor da APS Marketing de Eventos, Ismael Guarnelli, finaliza ressaltando o balanço positivo com mais um evento realizado dentro do mercado de impressão: “A APS atua em diversas frentes para mostrar ao empresário de impressão que este é o momento de investir em tecnologias e soluções modernas para acelerar a produção, diminuir as perdas e assim ficar à frente deste competitivo mercado. Quem não entender este conceito ficará para trás. A Conferência foi importante para mostrar as mais diversas tecnologias que já estão disponíveis para o empresário do setor e apontar caminhos que o mercado vem tomando. Foi um momento enriquecedor e de networking para todos: organizadores, participantes e palestrantes. Seguimos trabalhando e apoiando todas as iniciativas de troca de informação dentro do mercado de comunicação gráfica”, conclui.

A Conferência “Gestão da Mídia Impressa 2017” teve realização de Print Promotion e NPES, com organização de ANconsulting e APS Marketing de Eventos. As empresas patrocinadoras foram: Alwan, BW Papersystems, drupa, Graph Expo, Eagle Systems, H.C. Moog, Heidelberg, HP, IST, Kama, KBA, Kolbus, Kurz, MBO, Müller Martini, Polar e Ricoh.

Leave a comment

Make sure you enter the (*) required information where indicated.Basic HTML code is allowed.